EVENTOS | INTELC

9 CANDIDATOS DO INTELC FORAM ACEITES PARA BOLSAS DE ESTUDO

A Direcção do INTELC tem o prazer de informar que, nas últimas 4 semanas, Gaspar Caiango Victoria Ndapsy KalwenyaFlávio TimpiSilvestre RaúlMateus LopesBernardo Cabitango, Benedito Paulo, Tuufilwa Petrus e Gerson Lemos foram aprovados para participar do programa da Iniciativa para Jovens Líderes Africanos (YALI). À excepcão do Flávio, todos estes candidatos têm estado no Programa de Preparação para Candidatura à Bolsa de Estudo (PROCABE) do INTELC nos últimos 12 meses.

 

A formação será feita em Angola, Namíbia, África do Sul e Moçambique, dependendo da categoria em que cada um deles foi aceite. Alguns terão a formação de modo remoto, ao passo que outros viajarão para o país onde o curso será ministrado. Importa referir que o Flávio foi aceite pela terceira vez e o Silvestre já se encontra em Moçambique, onde frequenta a referida formação há mais de uma semana.

 

“Ficamos felizes de confirmar o que todos nós, família INTELCANA, já sabíamos - O PROCABE é um programa único, robusto e inovador. Com efeito, as 9 bolsas de estudo só confirmam que o PROCABE ainda ajudará muitos jovens angolanos e namibianos persistentes e humildes” – referiu o Sr. Ludy Castro, Director de Operações e CEO interino do INTELC.

“Todo o esforço feito pela equipa do INTELC fica assim recompensado com a selecção destes 9 jovens namibianos e angolanos. Continuaremos a trabalhar no sentido de ajudar mais candidatos a obterem bolsas de estudo. Não vamos parar!” Reforçou o Sr. Gamariel Manassés Feca, Ex-Director Executivo e actualmente Director Regional do INTELC.

Cada candidato poderá escolher uma das seguintes áreas de formação: Empreendedorismo, Gestão Empresarial, Liderança Cívica ou Administração Pública. O programa também poderá dar aos candidatos acesso a uma vasta rede de contactos, fundos para projectos, mentores e oportunidades de trabalho voluntário.

 

Nos próximos dias, partilharemos o perfil de cada candidato aceite neste programa.

Mais uma vez, parabéns PROCABERS!

 

Muito Obrigado YALI por oferecer à Família INTELCANA, até à data, 12 bolsas de estudo de curta duração.

 

Sobre o YALI: A Iniciativa para Jovens Líderes Africanos foi lançada como um esforço para investir na próxima geração de líderes africanos em diversos sectores. A necessidade de investir na formação de líderes orientados para resultados deve-se à seguinte estatística: quase 1 em cada 3 africanos tem a idade compreendida entre 10 e 24 anos. Aproximadamente 60% da população africana tem idade inferior aos 35 anos.

 

Sobre o PROCABE: Trata-se do Programa de Preparação para Candidatura à Bolsa de Estudo do INTELC. Este é um dos 4 principais serviços do INTELC. O processo de preparação dura 1 ano e envolve várias actividades, nomeadamente Workshops, Cursos Online, Clubes Académicos, Trabalho Voluntário, Cursos de Língua Inglesa, Networking com Bolseiros e Ex-Bolseiros, Leitura de Livros e Trabalho com Mentor.

 

A Direccão do INTELC

Luanda, 27 de Junho de 2019

1/1

QUEM SOMOS 

Equipa


Formadores


Voluntários


Parceiros

Carreiras


Conselho Consultivo

PROCABE Blog

SERVIÇOS

Formação Profissional


Consultoria de carreira


Consultoria Empresarial


Acesso a Bolsas de Estudo

Soluções Tecnológicas


Serviços nos Centros
de Apoio

NOTÍCIAS & EVENTOS 

Jornal


Televisão


Rádio


Newsletter


Blog


Cerimónia de Graduação


Actividades Académicas

CURSOS

Matriculas


Pagamentos


Programa Académico


Biblioteca Online

Plataforma de Ensino 

Termos e Condições


Politica de Privacidade

®© Copyright™ Content 2012 - 2019, Instituto de Tecnologias, Línguas, Culturas e Ciências ​